GM e PSA não vão compartilhar tecnologias sustentáveis
Para chefe de desenvolvimento da Opel, braço europeu da GM, algumas tecnologias jamais podem ser compartilhadas.
As avançadas tecnologias de carros híbridos ou elétricos da General Motors e da PSA vão ficar restritas aos seus respectivos modelos. Segundo representantes das duas empresas, a aliança para redução de custos prevê o compartilhamento somente de plataformas e módulos. A informação foi reforçada pela declaração da chefe de desenvolvimento da Opel, Rita Forst, durante uma conferência do setor, em Munique, quando a executiva disse sequer imaginar a possibilidade.
Na imprensa europeia, o assunto é comentado por especialistas, que apontam a possibilidade como negativa para as duas marcas. Segundo a mídia local, os carros elétricos e híbridos são cruciais para uma marca demonstrar liderança e inovação, como nos casos do Chevrolet Volt e dos Hybrid4 Peugeot 3008 e Citroën DS5. O Prius, da Toyota, é um dos exemplos citados pelos analistas, por ter posicionado a marca japonesa como a mais ecológica do segmento.
A executiva da Opel afirmou ainda que apesar da parceria das construtora, há certos genes tecnológicos que uma fabricante não pode compartilhar. A General Motors e a PSA Peugeot Citroën esperam economizar pelo menos US$ 2 bilhões por ano com o trabalho em conjunto.
Fonte:UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário