Blog Tradução

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

850 METALÚRGICOS DA GMB SCS ENTRAN EM REGIME DE LAY-OFF



Tiago Oliveira
A partir do dia 10 de novembro, 850 funcionários da General Motors de São Caetano terão os contratos de trabalhosuspensos. A medida foi negociada entre a direção da montadora e o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, e anunciada nesta quinta-feira (30).
O chamado regime de "lay-off" foi a saída encontrada para evitar a demissão dos profissionais, que corriam o risco de perder o emprego em meio à crise vivida pela indústria automobilística.
A suspensão dos contratos beneficia quase a totalidade dos profissionais excedentes na planta de São Caetano - segundo a GM chega a 1.070 o montante de metalúrgicos que estavam prestes a ser demitidos.
"Alcançamos o nosso objetivo. A finalidade era essa. Pelo menos garantimos o emprego dos trabalhadores nesse período. Pode ser que tenhamos uma retomada do crescimento e a economia volte a dar sinal de recuperação", afirma o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão.
O lay-off vai valer por cinco meses. A negociação garantiu ainda que, depois desse período, os trabalhadores terão seis meses de estabilidade no emprego. Durante a vigência do layoff, os metalúrgicos vão receber uma remuneração, formada por um valor proveniente do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), mais um montante complementado pela GM.
Trabalhadores da Mercedes-Benz também estão em lay-off. São 1.015 funcionários que estão com os contratos suspensos desde julho deste ano e seguirão nesta situação até abril.
Foonte: http://www.reporterdiario.com.br/Noticia/486733/850-da-gm-entram-em-regime-lay-off/

Nenhum comentário:

Postar um comentário