Metalúrgicos presentes na visita do Ministro dos esportes Aldo Rebelo a São Caetano do Sul.
Com a verba liberada pelo governo federal, São Caetano adequará o local ao padrão exigido pela Fifa para o treinamento das seleções que disputarão o mundial. Na prática, a cidade dá um grande passo na disputa para ser uma das quatro subsedes paulistas da Copa. Entre as melhorias previstas estão a reforma dos três vestiários (das equipes e da arbitragem), e a criação de uma nova sala de imprensa, da zona mista, de uma sala de fisioterapia e de área para o aquecimento muscular dos jogadores, em gramado sintético.
Paulo Pinheiro ressaltou que São Caetano fará todo o esforço necessário para abrigar uma seleção. Dirigentes italianos já visitaram a cidade para conhecer as instalações. A possibilidade de acolher a tetracampeã mundial foi um dos temas discutidos em reunião com o cônsul geral da Itália em São Paulo, Mauro Marsili, em setembro.
Para um público formado por dirigentes, técnicos e atletas de diversas modalidades que defendem as cores da cidade no Brasil e no mundo, como a saltadora Fabiana Murer, o prefeito enalteceu o legado das intervenções no Anacleto Campanella, que servirão tanto a atletas de alto rendimento como a amadores. “Queremos que São Caetano volte a ser a capital nacional do esporte.”
A linha foi seguida por Aldo Rebelo. “Esta obra, se ainda não garante São Caetano como subsede da Copa, cria condições favoráveis para que isso ocorra, tornando muito mais provável a hospedagem de uma seleção na cidade”, avaliou. “De qualquer forma todas estas benfeitorias serão um legado ao povo da cidade.” As próprias delegações definirão onde farão a aclimatação e os treinamentos.
Everaldo Coelho elogiou a união de esforços entre Prefeitura e governo federal para que a cidade seja inserida na rota da Copa do Mundo. “Em 15 anos como superintendente regional da Caixa nunca vi o empenho de São Caetano em conquistar investimentos como agora. Esta articulação é fundamental para o desenvolvimento do município.”
O secretário municipal de Esporte e Turismo, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, projetou os ganhos para a cidade caso São Caetano seja escolhida subsede. “Receber uma delegação para aclimatação e treinamentos trará visibilidade mundial e fará girar a nossa economia”, frisou. “Que este espírito de união entre nós, a Caixa e o Ministério se multiplique para a edificação do Centro de Treinamento de Seleções”, desejou a secretária de Obras e Habitação, Elda Martinez.
Os principais deles são as construções de um centro de excelência de ginástica artística, na Avenida Presidente Kennedy (orçado em R$ 8 milhões) e de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Bairro Prosperidade (cerca de R$ 2 milhões). “Já temos verba reservada para isso”, garantiu o ministro. A previsão é de que as obras sejam iniciadas em 2014.
Fonte: abcdoabc
Nenhum comentário:
Postar um comentário