Blog Tradução

terça-feira, 17 de setembro de 2013

"CAMPANHA" SALARIAL 2013

Que tipo de "campanha" é essa Companheiros?

Este ano a GM vendeu mais, lucrou mais, e por incrível que pareça, ela aproveita para reduzir custos em cima dos trabalhadores, tornando ainda pior as condições de trabalho.

Diminuíram o café, tiraram o leite, tiraram o palito de dente, estão demitindo companheiros, querem reestruturar cargos e salários, ou seja, querem nova grade salarial, ameaçam com isso os trabalhadores mais antigos, com isso, pioram as condições de vidas de todos os trabalhadores com salários baixos. Tem aumentado a pressão em quase todos os setores para o aumento da produção, desrespeitam a condição humana dos trabalhadores com humilhação e perseguições. Os trabalhadores com restrições médicas continuam sendo alvo da empresa, não conseguem por incompetência, encontrar uma alternativa mais humana para tratar desses companheiros e companheiras que encontram-se com dificuldades em sua saúde profissional que é de responsabilidade somente da empresa.

Só os trabalhadores tem o poder e condições de pôr um basta nessa situação, mas é preciso união, é preciso mais consciência organizativa, é preciso dar apoio aos que realmente tem condições de defender a causa dos trabalhadores no chão de fábrica, por fim é preciso ter atitude e coragem, pois, ninguém tem emprego garantido com o sindicato nas mãos desse pessoal, que hoje não detém o respeito da categoria.

ESTÁ ACONTECENDO ALGUMA COISA ESTRANHA NESSE DISSÍDIO.

Para nós da CTB, estamos quase certos que algum acordo espúrio pode estar ocorrendo. Achamos que almejam não avançarem em nada no que diz respeito as cláusulas econômicas, com isso forçariam um movimento dos trabalhadores e, levariam o debate para a justiça do trabalho, e a empresa tentará forçar uma negociação para baixo, dando o mínimo possível junto ao tribunal. Corre-se o risco de nosso aumento ser menor e corre-se o risco de não termos nem o abono salarial. Não temos certeza desse movimento, mas o contexto da conduta desse pessoal tem mostrado essa possibilidade. É por isso que rompemos com esse pessoal, pois essa sempre foi a conduta irresponsável sem compromisso com os trabalhadores, fazem o que a empresa pede.

As montadoras bateram em Agosto novo recorde histórico de vendas. A economia do Brasil dá sinais importantes de recuperação, a poupança também bateu recordes de depósitos, reflexo do aumento do poder aquisitivo do povo brasileiro.
Não há nenhum motivo para que haja dificuldades em realizarmos um ótimo dissídio coletivo, o momento é oportuno para todos. Não podemos admitir que só os patrões se saiam bem com o forte mercado automobilístico, os trabalhadores é quem produz a riqueza, e são os trabalhadores quem tem o direito a melhorar suas condições de vida e de suas famílias. Mas, a ganância dos patrões é tanta que fazem de tudo para que o resultado das negociações sejam o mínimo do mínimo, e usam esses "dirigentes sindicais" de araque, sem compromisso com a classe, para fazerem o jogo dos interesses da empresa, e querem a todo custo impedir a categoria de terem acesso a outras opiniões.

DESESPERADOS, RECORREM A VIOLÊNCIA E AO BANDITISMO SINDICAL.

Foi o que aconteceu, contrataram um monte de bate-pau, para tomar os jornais e boletins de quem estavam distribuindo no portão 4 seus pontos de vistas.
Querem intimidar os companheiros que levantaram a bandeira da oposição, com um único propósito: Ajudar a empresa em detrimentos dos trabalhadores. Nós levamos nosso ponto de vista de forma democrática e na paz, somos uma corrente de opinião classista, nossa luta é política e somos contra a violência física. Essa conduta deve ser reprovada por todos, esse método truculento foi usado pela ditadura militar contra o povo brasileiro.

TODOS DEVEM DAR UM BASTA NESSA TURMA DA FARÇA SINDICAL, VAMOS NOS PREPARAR CONTRA AS MANOBRAS

TODOS, DE AGORA EM DIANTE DEVER FALAR A MESMA LINGUA, UNIÃO EM DEFESA DOS NOSSO DIREITOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário