Blog Tradução

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Congresso CTB: Balanço da Fitmetal
 
Metalúrgicos estiveram presentes em peso durante Congresso da CTB e se projetam, cada vez, mais como uma das categorias mais estratégicas do país
 A Fitmetal teve participação destacada no 3º Congresso Nacional da CTB, que ocorreu nos dias 22, 23 e 24 de agosto e reuniu mais de 1,5 mil delegados e delegadas. Líderes sindicais do campo, do serviço público, educação, saúde, transporte, saneamento, energia, marceneiros e, claro, dos metalúrgicos (que representaram mais de 7% do Congresso) lotaram o plenário do Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Representantes dos momentos sociais e parlamentares também estiveram presentes, no palco e na plateia, para levar seu apoio e reforçar a parceria criada desde a fundação da Central, em dezembro de 2007.

Segundo Aurino Pedreira do Nascimento Filho, Secretaria Norte e Nordeste e presidente da CTB Bahia, o balanço do Congresso é positivo e a Fitmetal se projeta cada vez mais, já contando com quatro metalúrgicos no cargo de direção da CTB e dois presidentes estaduais - o próprio Aurino e Marcelino Rocha, presidente da CTB-MG e da Fitmetal. Além disso, durante o evento, metalúrgicos da Fitmetal estreitaram contato com lideranças da UIS Metal e da Federação Sindical Mundial (FSM).

“A categoria dos metalúrgicos, e a importância de organizações como a Fitmetal, é muito estratégica para o desenvolvimento do país e esse primeiro Congresso da CTB vem reforçar isso. Além disso, a CTB assume um papel fundamental para construir a unidade das Centrais sindicais e consolidar um estreito relacionamento com os movimentos sociais e com os trabalhadores do mundo”, diz.

Adilson Araújo, que durante o Congresso foi eleito por unanimidade para a presidência nacional da CTB, reforça essa importância do setor metalúrgico.

“A CTB é uma composição de entidades importantes do movimento social e o setor metalúrgico é estratégico, portanto a Fitmetal e os sindicatos dos metalúrgicos têm uma importância fundamental, para que a possamos, cada vez mais, fortalecer a união e a complexidade desse setor e repercutir nossas ações”, diz ele. E continua: “o desafio agora é sintonizar essa importância política no ambiente internacional, já que buscamos ter forte influência na UIS Metal e, assim, contribuir para o projeto de fortalecimento da FSM”.

Fonte: FITMetal

Nenhum comentário:

Postar um comentário