Nova S10, picape global da GM,será feita em 4 países
A General Motors lançou ontem em Indaiatuba (SP) a nova S10, picape média totalmente desenvolvida no Brasil. O veículo será produzido também na África do Sul, Equador e Tailândia – onde foi lançado em novembro – para vendas em vários países.
A S10 é o primeiro fruto da missão recebida da matriz americana em 2006, de desenvolver esse tipo de produto para o mundo todo, o chamado veículo global.
No Brasil, a S10 será feita em São José dos Campos(SP). Além de abastecer o mercado local, será exportada inicialmente para a Argentina e mais tarde para outros países da América do Sul.
A nova picape é mais sofisticada que a anterior. Recebeu transmissão automática, ar condicionado digital e caçamba maior, itens solicitados por clientes em pesquisas, segundo o vice-presidente Marcos Munhoz.
Os preços variam de R$ 58,8 mil a R$ 135,2 mil. O segmento de picapes médias vende cerca de 150 mil unidades por ano. A antiga S10 lidera o mercado desde seu lançamento, há 16 anos. “Nossa meta é manter a liderança, com vendas médias mensais de 4mil unidades”, diz Munhoz.
Fonte: O Estado de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário