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sábado, 21 de janeiro de 2012


GM volta a ser maior do mundo, Brasil é o 2º mercado

E a General Motors retornou ao posto de maior fabricante de automóveis do mundo. Se olharmos apenas sobre a óptica desta frase nem poderiamos dizer que a marca esteve a pouco mais de dois anos próxima de falir e necessitou pedir ajuda ao governo norte-americano e canadense.

Foram 9 milhões de veículos vendidos em todo o mundo em 2011, ultrapassando a Toyota e a Volkswagen, que ficaram com o terceiro e segundo lugar, respectivamente.

No âmbito global, a GM conseguiu ficar com 11,9% do market share global da venda de veículos, com crescimento em todas as quatro áreas de operação da marca, América do Norte, América do Sul, Europa e Operações Internacionais, atingindo o exato número de 9.025.942 veículos em 2011 contra os 8.385.484 que a empresa colocou no mercado em 2010.

O maior mercado da GM continua sendo os Estados Unidos, onde foram vendidos 1.775.812, um aumento de 13% em relação a 2010. O Brasil ficou com a segunda posição, com 632.201 unidades, seguido da China com 595.068 exemplares. O gigante asiático conseguiu vendas recordes com uma elevação de 9,5% perante o ano anterior.

Vietnã, Rússia, Turquia, e Alemanha foram os outros mercados que conseguiram um número expressivo de crescimento com 79%, 49%, 30% e 21%, respectivamente. Desde que entrou na bancarrota, a GM começou a mudar o foco dos seus produtos que eram regionais para produtos globais, a ver com o Cruze, Sonic, Colorado e Spark, que deram início a essa empreitada.

"Sem dúvida o novo portfólio da Chevrolet tem sido o catalizador para nosso sucesso ao redor do mundo", disse Tim Lee, presidente de Operações Internacionais da GM. "O lançamento da marca Chevrolet na Coréia do Sul junto do enorme crescimento na China e ao redor de nossas operações internacionais é prova de que a Chevrolet está se tornando a primeira escolha de consumidores ao redor do globo", completou.

Fonte: UOLcarros

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