Nota sobre a unidade das Centrais Sindicais e a contribuição sindical
As centrais sindicais signatárias desta nota reafirmam a importância da Unidade de Ação como instrumento de fortalecimento da luta da classe trabalhadora.
Esta Unidade de Ação tem sido exitosa com importantes resultados em prol dos trabalhadores. Como exemplos podemos citar: as Marchas à Brasília que garantiram aumentos reais e regras para o salário mínimo, as vitoriosas campanhas salariais unificadas e a Conferência da Classe Trabalhadora no Pacaembu com a presença de mais de 30 mil sindicalistas que deliberou propostas para o desenvolvimento do País.
Neste importante momento histórico para a classe trabalhadora, introduzir no debate o fim da contribuição sindical é uma forma de causar cizânia e um instrumento que visa enfraquecer as entidades sindicais e romper abruptamente o processo de unidade das Centrais Sindicais.
Entendemos que reduzir a questão do financiamento sindical à demanda pelo fim da Contribuição Sindical não colabora com a construção de uma alternativa democrática ao atual modelo.
Conclamamos as entidades sindicais a reunir todos os esforços para manter a Unidade de Ação como grande instrumento de conquista para a classe trabalhadora.
São Paulo, 2 de Março de 2011
Força Sindical
Presidente Paulo Pereira da Silva, Paulinho
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Presidente Wagner Gomes
União Geral dos Trabalhadores
Presidente Ricardo Patah
Nova Central Sindical dos Trabalhadores
Presidente José Calixto Ramos
Fonte: CTB
Nenhum comentário:
Postar um comentário