GM quer fabricar um carro por minuto em Gravataí
A segunda maior empresa automobilística do mundo, a General Motors (GM), foi pauta da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) nesta segunda-feira (16).
O vice-presidente da montadora norte-americana no Brasil, Marcos Munhoz, destacou que a empresa investiu R$ 5 bilhões nos últimos anos por apostar no país, que teve no consumidor da classe C um crescimento considerável.
A grande expectativa da GM neste ano é lançar novos modelos, que vão ser fabricados na unidade de Gravataí (RS). É o caso do lançamento do Onix, previsto para acontecer até o final deste ano ou no início do próximo. Munhoz destaca que a aposta é fabricar um carro por minuto entre Celta, Prisma e o novo Onix na fábrica gaúcha.
Esta fabricação significa produzir 2,5 mil carros por dia. Questionado sobre o ideal de incentivo ao transporte coletivo nas grandes cidades, Munhoz afirmou ser a favor, no entanto, ele não vê essa mudança considerando as más condições de oferta do coletivo no país.
Outro ponto discutido foi o momento em que se encontra a indústria automobilística no Brasil. De janeiro a maio caiu quase 4%, índice que Munhoz considera delicado, e, por isso, observa que os incentivos de redução do IPI devem ser renovados pelo governo assim que vencer.
Não existem planos para instalação de algum setor da GM em Caxias. A empresa investe em outra central no município catarinense de Joinville. A General Motors (GM) está há 87 anos no Brasil e emprega 22 mil funcionários no país. Cerca de seis mil colaboradores trabalham na unidade de Gravataí.
Fonte: Rádio Caxias
Nenhum comentário:
Postar um comentário