Afiliada da Rede Globo sofre atentado a bomba no Paraná
O prédio da Rede Paranaense de Comunicação (RPC TV), afiliada da Rede Globo em Curitiba, foi alvo de uma ameaça de bomba na tarde de terça-feira (21). Um artefato de fabricação caseira foi atirado no pátio da sede da emissora, que fica no bairro Mercês, em Curitiba. Ninguém se feriu.
Segundo a direção da empresa, um homem encapuzado que estava em um carro Renault Twingo preto acendeu o pavio e lançou um tubo de PVC carregado com pólvora. A segurança na portaria da empresa foi reforçada depois da ameaça.
Após o incidente, o esquadrão antibombas do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE) foi acionado para checar a bomba, que vai passar por perícia. A PM localizou o objeto e o isqueiro usado pelo rapaz para acender o tubo, que já foram encaminhados para perícia.
Também na tarde desta terça-feira, um segurança da Gazeta do Povo suspeitou de um saco de lixo que estava em frente à sede do jornal, e o COE foi novamente chamado. O prédio foi evacuado, mas a PM não detectou nenhum artefato.
No final, as autoridades descobriram que o pacote era apenas um saco plástico com entulho. A Gazeta do Povo também faz parte do grupo RPC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário