Esportista Sérgio Negrão filia-se ao PCdoB de São Caetano
George Garcia
O esportista Sérgio Ricardo Negrão acaba de filiar-se ao PCdoB de São Caetano. Um dos técnicos de voleibol mais conhecidos do país, com passagens pela BCN, Ulbra, Flamengo, Negrão nunca foi filiado a nenhum partido político e o convite para entrar na legenda partiu do vice presidente municipal Elísio Peixoto. Negrão não pretende se candidatar a cargos eletivos no próximo ano, mas quer ajudar o partido a elaborar propostas para a área esportiva. Atualmente ele é presidente do Instituto Cappella Áurea, entidade do terceiro setor fundada há 26 anos.
"Trata-se de um técnico esportista conceituado e para nós é uma grande alegria tê-lo nos quadros do PCdoB, apoiando a pré-candidatura do ministro dos esportes Orlando Silva a deputado federal e a minha candidatura a estadual", disse Peixoto ao comentar a nova aquisição do partido.
Animado com a filiação Negrão disse que não quer se candidatar no momento a nenhum cargo eletivo. Disse que ingressou no partido porque gostou da proposta e quer contribuir para projetos na área esportiva. "Nunca fui filiado a partido algum, nos anos 80 eu militei no Movimento Jovem do PMDB, mas não era filiado. Quero colaborar e ajudar a eleger Orlando Silva e Elísio Peixoto. Eu não tinha me filiado a partido antes porque nunca tinham me convidado", comentou.
Fora das quadras há cerca de um ano, Sérgio Negrão se dedica a trabalhos na área de consultoria, onde elabora projetos esportivos, sociais, ambientais e culturais através de uma empresa. No Instituto Cappella Áurea, ele também desenvolve projetos nestas áreas desde que assumiu a entidade em 2005.
Morador de São Caetano desde os anos 70, Negrão foi o primeiro Campeão Paulista Masculino de Vôlei da cidade, no ano de 1975. Ele avalia que hoje a cidade não tem continuidade no plano de trabalho das categorias de base. "São Caetano tem as escolinhas e depois tem os atletas medalhistas contratados. Tem uma lacuna muito grande entre essas duas partes. Não se investiu na formação dos atletas. Eu sou radicalmente contra essa coisa de trazer atleta importado, que nem conhece a cidade. Gasta-se muito dinheiro com isso", disse ao criticar a postura do governo José Auricchio Jr (PTB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário