Reunião da CTB em Brasília define estratégias de atuação
A 4ª Reunião da Direção Plena da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), aberta na manhã dessa quinta-feira (12), com a participação do ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, continuou no período da tarde com debate sobre as estratégias para preparar o planejamento de ação da CTB nos próximos quatro anos, com a participação democrática dos representam de todos os setores econômicos que compõem a Central.
Pascoal Carneiro, secretário geral da CTB, iniciou o debate sobre as metas de filiação e as estratégias para fortalecer a Central nos Estados.
Hoje a CTB tem 754 sindicatos filiados, porém mais da metade estão com a documentação pendente no MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).
Pascoal apresentou um levantamento dos sindicatos que não estão filiados em nenhuma central sindical e lembrou que a filiação pode ser feita através do Portal da CTB na Internet, solicitando que os diretores façam um levantamento criterioso sobre o processo de legalização dos sindicatos que estão com a documentação pendente no MTE, onde a burocracia tem dificultado a entrega da carta sindical e a filiação dos sindicatos na CTB.
“Só precisa mais um esforço de filiação para que a CTB seja a terceira maior central sindical do Brasil. Enviem seus levantamentos para a secretaria da CTB”, recomendou Pascoal.
Wagner Gomes, presidente da CTB Nacional, solicitou que os diretores acompanhem atentamente o que está ocorrendo com a documentação dos sindicatos em suas bases e se empenhem para filiar outros sindicatos. "Temos condições de avançar na nossa representatividade em todo o país. Vamos nos empenhar para que a CTB seja, brevemente, a tgerceira maior central do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário