Nova proposta precisa ainda de aprovação do Conselho Executivo da GM.
Montadora negocia a venda de sua unidade europeia.
Montadora negocia a venda de sua unidade europeia.
A montadora General Motors e a fabricante de autopeças austríaco-canadense Magna chegaram nesta quinta-feira (13) a um acordo sobre a venda da Opel, de acordo com o presidente do Comitê Executivo da marca alemã, Franz Klaus. Segundo ele, o acordo está pronto para ser assinado para a venda do braço europeu da GM.
Fontes da Magna também disseram que, junto com o banco estatal russo Sberbank, entraram em acordo para a aquisição da Opel após várias semanas de duras negociações. Falta agora o conselho administrativo da GM nos Estados Unidos aprovar os termos acordados.
A divisão europeia da GM se limitou a dizer que a Magna apresentou uma nova oferta para o negócio, melhorando a proposta anterior, e que nos próximos dias os termos da proposta serão analisados. Além da Magna, o grupo belga de investimentos RHJ International apresentou proposta pela Opel.
A matriz americana preferia a oferta do RHJ International, porque facilitaria a recompra da Opel após seu saneamento e porque tem reservas em oferecer sua tecnologia aos russos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário