Blog Tradução

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Wal-Mart vai investir R$ 450 milhões e abrir 30 lojas no Nordeste

Empresa vai investir R$ 1,6 bilhão no Brasil em 2009.Rede disse que terá alta nas vendas no país neste ano.

A rede de supermercados Wal-Mart investirá R$ 450 milhões na abertura de 30 lojas na região Nordeste neste ano. Atualmente, são 138 lojas nos nove Estados nordestinos.

Esse projeto faz parte do plano de investimento anunciado em agosto de aplicar R$ 1,6 bilhão no Brasil neste ano, com a inauguração de 90 unidades.

O anúncio foi feito na terça-feira (31) em meio às comemorações no Recife de cinco anos de presença na região Nordeste, onde o Wal-Mart, com sede nos Estados Unidos, entrou por meio da aquisição da rede Bompreço, que pertencia à Ahold.

A empresa não detalhou quantas unidades abrirá com cada uma das suas seis bandeiras usadas no Nordeste. Porém, Hector Núñez, presidente do Wal-Mart Brasil, afirmou que a marca Todo Dia, voltada para o público de mais baixa renda, deverá ter uma participação significativa dentro das 30 inaugurações.

Crise financeira

Para Núñez, a despeito da crise, o Wal-Mart deve encerrar 2009 com alta nas vendas no Brasil. "Aqui, o crescimento continua, tanto que vamos seguir com nossos investimentos. Além disso, nossa estadia no Brasil é de longo prazo", avaliou o executivo.
Em relação ao Nordeste, Núñez afirma que a rede varejista está ainda mais otimista, principalmente pelos impactos que ele acredita que o plano habitacional lançado recentemente possa trazer.

No ano passado, as vendas do Wal-Mart Brasil cresceram 13,1%, alcançando R$ 17 bilhões. Para este ano, o presidente da rede não quis fazer previsões. "Só digo que vamos ter um bom ano" , afirmou.

O executivo comentou o desempenho do braço de vendas pela internet no Brasil, lançado em outubro do ano passado, depois que a crise estourou nos Estados Unidos. "Estamos indo melhor do que as expectativas que projetamos."

EUA

Nos Estados Unidos, a varejista tem conseguido se sobressair em meio à crise. Em janeiro, por exemplo, foi a única rede que anunciou crescimento das vendas, de 2,1% nas mesmas lojas que tinha em 2008.

Núñez não quis comentar o interesse da multinacional no Ponto Frio, varejista de eletroeletrônicos. Além das Lojas Americanas, Magazine Luiza, Pão de Açúcar e do consórcio Insinuante/BTG, a GP Investimentos e o Wal-Mart também teriam interesse na rede, segundo o Valor apurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário