Blog Tradução

segunda-feira, 26 de março de 2012

Em protesto contra morte na fábrica, trabalhadores da General Motors atrasam produção em duas horas em São José




Os metalúrgicos do primeiro turno da General Motors, em São José dos Campos, atrasaram a produção nesta segunda-feira, dia 26, em protesto contra a morte do trabalhador Antonio Teodoro Pereira Filho, vítima de acidente ocorrido dentro da fábrica no último sábado, dia 24. A produção só foi retomada às 7h50.

Em assembleia, os trabalhadores também reivindicaram o início imediato das negociações para que sejam discutidas as condições de trabalho na fábrica e a suspensão imediata das demissões. Todos os metalúrgicos fizeram um minuto de silêncio em solidariedade ao companheiro de trabalho. Uma nova assembleia deve acontecer, às 14h30, com o pessoal do segundo turno.

O operador de ponte rolante Antonio Teodoro, 60 anos, morreu quando fazia hora extra no setor de Prensas (Estamparia). Ele foi prensado ao ser atingido por uma ferramenta de 24 toneladas. A operação que estava sendo executada por Antonio deveria, na verdade, ser realizada por duas pessoas. Mas os primeiros relatos de trabalhadores da área apontam para o fato de que ele estaria operando sozinho o equipamento no momento do acidente.


Fonte:Radio Piratininga

Nenhum comentário:

Postar um comentário