Fitmetal realiza Seminário de Planejamento
Foi realizado nos dias 23, 24 e 25 um balanço sobre os dois anos e meio da Federação
Por motivo de recuperação do acidente sofrido, o presidente da Fitmetal, Marcelino Rocha, não pode estar presente no seminário de planejamento, que foi dirigido pelo secretario geral Wallace paz. O qual colocou a importância de neste momento em que passa os trabalhadores e em especial a categoria metalúrgica se realizar um seminário de planejamento. Buscando mostra as perspectiva e as contradições que a no movimento sindical.
Ao abrir o seminário convidou para mesa o vice-presidente da CTB, Nivaldo Santana, o secretário geral da CTB, Pascoal Carnieri e o deputado federal Assis Melo (PCdoB/RS) que falaram sobre as questões dos trabalhadores no processo de desenvolvimento e nas tentativas de flexibilizar os direitos trabalhadores. “Temos interesse em desenvolver o Brasil, mas qual será o preço. Nós estaremos, mas defendendo sempre os direitos de classe trabalhadora.
Joel Batista diretor da Fitmetal destacado pela a executiva para fazer uma homenagem a uma guerreira comunista, falou da importância de um seminário como este para a federação. “Este seminário ajudará a Fitmetal a se posicionar”, disse. Em seguida, fez uma homenagem a Lúcia Poço, operária e comunista que lutou pelos direitos das mulheres e dos trabalhadores até seu falecimento, em 1982. “Resgatar a memória é resgatar a luta de classe”, discursou.
“A mulher ainda tem dificuldades de ter uma participação maior na luta, porque o conceito e que sindicato é lugar de homem e não discutido de forma plena as questões relacionada a mulher, poucas entidades tem esta preocupação. Temos que trabalhar para que a questão da mulher seja discutida e que possamos ter as mesmas condições de trabalho na sociedade”, disse Valéria Silva Possadagua, integrante da Diretoria Plena da Bahia (BA).
Após as apresentações, o Centro de Estudo Sindical (CES) que ministrou o seminário inicia a construção do plano estratégico da federação, No sábado e domingo, os diretores apresentaram propostas e falaram o que pensavam sobre o futuro da federação. Temas como: A comunicação, o aprimoramento do trabalho com a base e a formação dos dirigentes e trabalhadores foi debatido.
O objetivo deste projeto é fazer um balanço desses dois anos e meio de Federação e apontar os problemas que passa a classe trabalhadora e formular propostas que possibilite unificar ações para avançar nas conquistas da categoria, e traçar meta de estruturação para próximo ano.
Fonte: FITMETAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário