'Conhecemos a noiva', disse o presidente do comitê, Klaus Franz.Fiat assinará uma carta de intenções na próxima terça-feira (28).
O presidente do comitê de empresa da Opel, Klaus Franz, anunciou nesta quinta-feira (23) uma "forte resistência" à suposta entrada do fabricante italiano Fiat na Opel, filial da americana General Motors. "Conhecemos a noiva", disse Franz, para quem a Fiat não é a parceira estratégica de que a Opel precisa.
Segundo informações do jornal italiano "Il Sole 24 Ore" e da revista alemã "der Spiegel", a Fiat está disposta a ser o investidor que a Opel busca e inclusive obter a maioria da empresa. A revista alemã acrescenta, em seu site, que as duas empresas assinarão na próxima terça-feira (28) uma declaração a respeito, o que não foi confirmado pelos protagonistas.
O primeiro-ministro do estado federado alemão de Hesse, onde fica a sede da Opel na Alemanha, Roland Koch, declarou que "ainda não há nada decidido".
Acrescentou que a Opel mantém simultaneamente conversas com uma série de potenciais parceiros, entre eles o consórcio austríaco-canadense Magna.
Para Koch, o importante neste momento é que há interessados na Opel, pois isso torna a empresa automobilística "cada dia mais forte".
Nenhum comentário:
Postar um comentário