“Essa subcomissão vai dar prioridade aos temas relacionados à classe trabalhadora. Agora, nós vamos ter a possibilidade de avançar nesse debate para construir um consenso para aprovar temas importantes para os trabalhadores. Sabemos que muitos debates serão difíceis, mas são temas que precisam ser debatidos”, destaca Assis.
Além do deputado gaúcho, o deputado João Paulo Lima (PT-PE) foi escolhido como relator e os deputados Moreira Mendes (PSD-RO), 1º vice-presidente; Sandra Rosado (PSB-RN), 2ª vice-presidenta; e Osmar Serraglio (PMDB-PR), 3º vice-presidente. A subcomissão tem até o final do ano para apresentar relatório com análise das matérias debatidas. A reunião foi acompanhada por representantes de centrais sindicais, de sindicatos, do Ministério Público do Trabalho.
Segundo o cetebista a subcomissão analisará bandeiras históricas do movimento sindical como a redução jornada de trabalho, sem redução de salário; a correção da tabela do Imposto de Renda; o fim do fator previdenciário (redutor dos benefícios para quem se aposenta por tempo de serviço), entre outras.
Para ele, “são pautas antigas e que tiveram poucos avanços aqui dentro. Os trabalhadores ainda não têm tanta representatividade aqui na Casa, por isso temos tanta dificuldade em avançar nessas demandas. Esse é um passo importante nesse sentido”.
Portal CTB com agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário