Centrais apontam 14 de agosto como Dia Nacional de Luta
Em reunião realizada hoje no Sindicato dos Bancários, o Fórum das Centrais Sindicais (CUT, CTB, Nova Central, CGTB, Força Sindical e Conlutas), iniciaram o debate sobre dois anteprojetos: da ANAMATRA - Associação dos Magistrados Trabalhistas, que fixa procedimentos e sanções às demissões coletivas; e da deputada federal Manuela D’Avila (PCdoB-RS), que regulamenta o número de dirigentes sindicais que fazem jus à estabilidade provisória.
Na reunião foi aprovada a data indicativa, de 14 de agosto, como Dia Nacional de Luta, em continuidade às mobilizações realizadas no dia 30 de março. As características do ato do dia 14 de agosto serão definidas na próxima reunião, agendada para o dia 3 de junho, que também vai debater com a FUP a campanha “O Petróleo é Nosso”.
A resolução da reunião coincide com a deliberação aprovada na ultima reunião da Diretoria Executiva Nacional da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), que ocorreu em São Paulo nos dias 16 e 17 de abril.
Na oportunidade, a CTB aprovou uma resolução política na qual conclama as centrais sindicais a consolidar a unidade e a aliança com outras organizações dos movimentos sociais para enfrentar os efeitos da crise do capitalismo e propõe a realização de uma Marcha Emergencial em Brasília pelo Emprego, levantando bandeiras e descortinando caminhos que aglutinem o conjunto do movimento sindical.
Nenhum comentário:
Postar um comentário