Blog Tradução

terça-feira, 22 de maio de 2012

Chávez vai reforçar segurança na fronteira com a Colômbia


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse que vai reforçar a segurança na fronteira do seu país com a Colômbia. A decisão foi tomada depois que 12 militares do Exército colombiano foram mortos e quatro ficaram feridos na região de La Guajira em confrontos com integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse vai intensificar a ofensiva militar contra a guerrilha. A decisão foi tomada após a ação na fronteira venezuelana.

"Santos me disse que unidades da guerrilha poderiam ter ultrapassado para o território venezuelano. Fortaleceremos o patrulhamento na fronteira devido à essa possível incursão de grupos armados. Não vamos permitir incursões de forças armadas, seja qual for sua natureza, em território venezuelano", disse Chávez.

Santos acrescentou ainda que orientou os comandantes das Forças Armadas do país a ampliar o sistema de segurança na Colômbia. O presidente classificou a emboscada em La Guajira de “um retrocesso” nas negociações que estavam em curso na busca pela paz na Colômbia.

Nesta segunda-feira (21), 12 militares do Exército morreram e quatro ficaram feridos durante uma emboscada atribuída às Farc, segundo autoridades colombianas, em La Guajira, uma área rural na fronteira com a Venezuela. A emboscada ocorreu na região montanhosa de Serrania de Perija, em uma área conhecia como La Majayura.

“Infelizmente, recebemos um relatório sobre a morte de 12 soldados e quatro feridos”, disse Yusti Maria Lopez, um responsável pelos serviços de segurança em Maicao, capital do departamento de La Guajira.

Fonte:Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário