A montadora de veículos chinesa JAC Motors assumiu em abril o segundo lugar entre as companhias que mais importam carros no Brasil, afirmou nesta quarta- feira a Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva). A montadora que em março havia emplacado 458 veículos teve um aumento de 357,4% em abril, emplacando 2.095 automóveis.
De acordo com o empresário responsável pela marca no País, Sérgio Habib, o crescimento da JAC no Brasil faz com que as outras marcas tenham que diminuir os preços para serem competitivas. "Pela primeira vez em 20 anos, as montadoras no País tem alguém para impedir que elas aumentem o preço", afirmou. O empresário disse ainda que não acredita que haverá uma inundação de carros chineses no Brasil.
Estão à venda no Brasil apenas dois modelos da marca, o J3 e a versão sedã J3 Turin, por R$ 37.900 e R$ 39.900 respectivamente. A empresa promete garantia total de seis anos, sem limite de quilometragem, e assistência 24h. A JAC começou a vender os carros no Brasil em 2011, com uma abertura simultânea de 46 concessionárias no Brasil. Até o final do ano, a montadora chinesa espera
vender 35 mil veículos, já para 2012.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário