CTB convoca protesto em defesa dos trabalhadores da Usina Jirau
A CTB apoia e adere à manifestação em defesa dos Trabalhadores da Jirau, que deve ocorrer na segunda ou terça-feira, em frente à sede da Camargo Corrêa, em São Paulo.
Nesta sexta-feira (18), as centrais sindicais se reuniram para acertar a realização de uma manifestação na próxima semana contra a Construtora Camargo Corrêa em razão das condições dos trabalhadores que estão construindo a hidrelétrica de Jirau, em Rondônia.
Na última quinta-feira (17) houve grande confusão no canteiro de obras da usina. Um grupo de trabalhadores incendiou alojamentos em reação à suposta prisão abusiva de um colega. Os funcionários exigem reajuste salarial e melhores condições de tratamento aos doentes.
Visita à Usina
Uma comissão constituída por representantes do Ministério Público do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, das Centrais Sindicais e dos sindicatos, deve visitar as obras e verificar a grave situação relatada pelos trabalhadores.
Os trabalhadores aguardam pela abertura de negociação e uma mesa de debates sobre as legítimas reivindicações, visto que os fatos acumulados como atrasos nos pagamentos das empresas terceirizadas, maus tratos e não pagamento de horas-extras, geraram os transtornos nas obras.
Em defesa do trabalho decente
Para a CTB, as condições relatadas pelos trabalhadores refletem o descaso e o desrespeito da empresa com os trabalhadores e trabalhadoras da região. É inadmissível, que ainda hoje, trabalhadores vivam em situação comparável à escravidão no País.
Por esse motivo, a CTB apoia o ato e convoca toda sua militância para engrossar essa manifestação, que deve acontecer na próxima semana, em frente à sede da Camargo Corrêa, em São Paulo, e deverá contar com o presidente das centrais.
Fonte: Portal CTB
Nenhum comentário:
Postar um comentário