Pesquisas: Datafolha insiste em empate: 37% a 36%
Praticamente ao mesmo tempo em que o Vox Populi identificou vantagem de 8 pontos de Dilma Rousseff sobre José Serra, o instituto Datafolha não constatou, a rigor, nenhuma mudança nas intenções de voto dos dois candidatos.
Ouvidos 10.905 eleitores em 379 municípios, de 20 a 23 de julho, o instituto aponta que Serra e Dilma continuam tecnicamente empatados.
Na pesquisa anterior, realizada em 30 de junho e 1º de julho, o Datafolha atribuiu 39% a Serra e 37% a Dilma. Agora, informa que Serra obteve 37% e Dilma 36%. Nos dois casos a diferença ficou dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais. Marina Silva (PT) obteve 10%.
Eleições estaduais
Os resultados publicados hoje pela Folha de São Paulo incluem dados sobre a eleição de governador em sete estados e no Distrito Federal. Apontam a liderança de Tarso Genro (RS), Sérgio Cabral (RJ), Hélio Costa (MG), Eduardo Campos (PE), Geraldo Alckmin (SP), Jaques Wagner (BA) e Joaquim Roriz (DF). No Paraná o Datafolha identificou empate técnico (leia detalhes na próxima página).
É o seguinte o placar do Datafolha para as eleições estaduais:
Rio Grande do Sul: Tarso Genro (PT) 35% e José Fogaça (PMDB) 27%
São Paulo: Geraldo Alckmin (PSDB) 49% e Aloízio Mercadante (PT) 16%
Minas Gerais: Hélio Costa (PMDB) 44% e Antonio Anastasia (PSDB) 18%
Rio de Janeiro: Sérgio Cabral (PMDB) 53% e Fernando Gabeira (PV) 18%
Bahia: Jaques Wagner (PT) 44% e Paulo Souto (DEM) 23%
Pernambuco: Eduardo Campos (PSB) 59% e Jarbas Vasconcelos (PMDB) 28%
Distrito Federal: Joaquim Roriz (PSC) 40% e Agnelo Queiroz (PT) 27%
Nenhum comentário:
Postar um comentário