Sindicato anuncia acordos preliminares com GM, Ford e a Chrysler
Revisão das condições dos trabalhadores é considerada essencial. UAW recusou-se a dar detalhes sobre as reformas examinadas.
O sindicato dos trabalhadores do setor automotivo UAW, United Automobile Workers, anunciou nesta terça-feira (17) ter chegado a acordos preliminares com as empresas General Motors, Ford e Chrysler, para ajudá-las a se reestruturar. "A UAW chegou a um acerto provisório com a Chrysler, a Ford e a General Motors para modificar os acordos nacionais de 2007", declarou o presidente do sindicato Ron Gettelfinger, citado num comunicado.
"As modificações vão ajudar essas empresas nas dificuldades que enfrentam", acrescentou Gettelfinger.
A declaração foi divulgada no mesmo dia em que a Chrysler e a General Motors se empenhavam para justificar os milhares de dólares recebidos do governo. Uma revisão das condições de emprego dos trabalhadores dessas empresas é considerada essencial para sua reestruturação e recebimento de ajuda pública.
A Ford, que não pediu um auxílio de urgência ao governo até o momento, também passa por grandes dificuldades financeiras e comprometida com o processo de reestruturação.
A UAW recusou-se a dar detalhes sobre as reformas examinadas em suas convenções coletivas, à espera de sua ratificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário