Blog Tradução

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

GM é a marca mais vendida no varejo

 


– Eliminando as vendas para frotistas, a GM passa a Fiat e a Volkswagen é líder de vendas no mercado brasileiro.
Qual a marca preferida do consumidor brasileiro? Os números de venda revelam que a Fiat é a primeira do ranking, a Volkswagen é a segunda e só na terceira posição é que aparece a GM, para ficarmos no âmbito das três grandes.
Mas uma boa parte do volume de vendas das montadoras é destinada ao mercado das chamadas vendas diretas, as vendas para frotistas, por isso os atributos levados em conta na hora de fazer o negócio são bem diferentes daqueles valorizados pelo consumidor comum.



Estilo, conforto, equipamentos, desempenho e todos os atributos emocionais, que o consumidor tanto valoriza, são desprezados na venda para frotistas, que fazem uma compra absolutamente racional, valorizando o carro pelado e itens como baixo consumo de combustível, valor de revenda e desprezando design e beleza.

Se considerarmos apenas as vendas ao consumidor, a GM é líder no mercado brasileiro, está à frente da Fiat e da Volkswagen, conforme números do Renavan.
A marca tem 18,98% das vendas no varejo, contra 17,91% da Fiat (que é líder no mercado total com 22%) e 16,3% da Volkswagen (segunda colocada com 19% incluindo as vendas diretas).

Com a renovação dos produtos, a GM passou a oferecer mais opções para o consumidor final, carros como Ônix, Prisma, Spin, Sonic e Cruze, aumentando a sua participação nesse segmento.
A Ford permanece na quarta posição e com os mesmos 10% de participação seja qual for o critério.
Eliminando as vendas diretas, a Renault cai da quinta para a sétima posição e a Hyundai sobe do sexto para o quinto lugar.
Vendas no varejo


Fonte: Fenabrave

Vendas diretas


Fonte Fenabrave

Nenhum comentário:

Postar um comentário