Blog Tradução

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Metalúrgicos reunidos em Betim defendem a valorização do trabalho como desenvolvimento do país
 
No primeiro dia da Plenária Nacional da Fitmetal, metalúrgicos de todos os cantos do país reuniram-se em Betim/Minas Gerais, para discutir quais ações serão tomadas pela Federação, que acaba de completar dois anos de atividades (1 de junho), em prol dos metalúrgicos e dos trabalhadores. Segundo o presidente da Fitmetal, Marcelino da Rocha, este é o maior evento sindical realizado na região e é um orgulho para a cidade de Betim receber caravanas de metalúrgicos do país todo. “Esta plenária comprova o trabalho realizado nestes dois anos em que unificamos as ações e reivindicações dos metalúrgicos e dos trabalhadores classistas”.
 

Mesa Mulheres - Doquinha, Raimunda, Marcelino e deputada Jô Moraes (PCdoB-MG)
 
Os trabalhos iniciaram-se na manhã desta sexta-feira (8 de junho) no Clube dos Metalúrgicos com a discussão sobre o combate a discriminação racial nos locais de trabalho, a inserção da juventude na área metalúrgica e a representação das mulheres no movimento sindical.

As caravanas touxeram metalúrgicos dos estados do Amazonas, Maranhão, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

A abertura oficial da plenária será hoje às 18 horas, no Auditório da Prefeitura Municipal de Betim com a palestra do jornalista Humberto Martins que falará sobre Conjuntura Nacional.

Os trabalhos continuam amanhã (9 de junho) com os debates sobre Valorização do Trabalho nos processos de industrialização e desindustrialização, além de abordarem o tema Unicidade X Pluralismo Sindical.

O evento termina no sábado com um balanço dos dois anos da Fitmetal e a discussão sobre a estrutura da entidade e seu plano de lutas.
Fonte:FitMetal

Nenhum comentário:

Postar um comentário