Blog Tradução

sexta-feira, 15 de junho de 2012

GM encerra turno de produção na fábrica de São José dos Campos

Depois de anunciar a criação de um PDV (Plano de Demissão Voluntária), a GM decidiu encerrar um turno da fábrica de São José dos Campos, de acordo com o sindicato dos metalúrgicos da região.
Segundo a entidade, a montadora garantiu, por telefone, que os cerca de 500 trabalhadores integrantes do turno encerrado não serão dispensados. Os funcionários do segundo horário da produção dos modelos Corsa, Zafira e Meriva devem ser remanejados para outros horários e funções na unidade.
Procurada, a companhia afirmou que não vai comentar as informações.

A GM abriu no começo do mês um programa de demissão voluntária na unidade. A decisão foi tomada 15 dias após o anúncio de medidas de estímulo para o setor, pelas quais o governo cobrou como contrapartida a manutenção do emprego.
A marca alegou, na época, aumento de custos e maior competição no mercado brasileiro. O governo foi avisado pela GM que os desligamentos seriam acompanhados de contratação em outras fábricas e que o nível de emprego seria mantido.

De acordo com fontes do governo Dilma Rousseff, porém, se for considerado que o acordo não está sendo cumprido, a montadora poderá até perder os benefícios anunciados.
Também no início do mês, a montadora abriu um terceiro turno para a produção da S10. O horário adicional, de acordo com informações do sindicato, começa a funcionar na próxima semana e vai abrigar 62 integrantes do turno fechado. Outros 412 trabalhadores serão remanejados para o primeiro horário da mesma produção.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário