Blog Tradução

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Assembleia da Fitmetal ratifica fundação da entidade classista
 
A Assembleia cria Conselho Político da entidade, renova em 20% sua diretoria e reafirma bandeiras de luta da federação
A Fitmetal realizou no dia 19 de junho, na cidade de Betim/Minas Gerais, Assembleia Geral da federação que ratificou a assembleia de fundação da entidade em 1º de junho de 2010, durante a Conclat – Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, realizada em São Paulo.
Passados dois anos de fundação da Fitmetal, que teve em seu nascedouro sete sindicatos de metalúrgicos, hoje conta com a filiação de 25 sindicatos em oito estados. Estão representados sindicatos de metalúrgicos dos estados do Amazonas, Maranhão, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, além de contar com a inclusão de cinco grupos de oposição em alguns sindicatos do território brasileiro.

Na assembleia definiu-se pela renovação de 20% de seus membros da diretoria, no entanto, houve uma ampliação da presença feminina na atual diretoria, que passou de três para sete metalúrgicas. A federação continua encabeçada pelo metalúrgico, Marcelino Rocha como presidente, Wallace Paz como secretário-geral e José Avelino (Chinelo) como vice-presidente.

Ainda durante a Assembleia Geral os metalúrgicos, criaram o Conselho Político da Fitmetal, que tem como princípio congregar representantes em nível nacional, que contribuam para ampliar o debate com maior intervenção nas questões nacionais, especialmente no que se refere à valorização do emprego na indústria.

Ao final da Assembleia, os membros reafirmaram a aprovação das bandeiras de luta definidas durante a Plenária da Fitmetal, realizada nos dias 8 e 9 de junho. Entre elas estão: promover ações que reforcem as campanhas unificadas das centrais sindicais brasileiras em temas de interesse geral dos trabalhadores; redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem diminuição dos salários; fim do Fator Previdenciário; implantação de um Contrato Coletivo Nacional por ramo de atividade e, principalmente, a luta por um novo projeto de desenvolvimento para o Brasil, com valorização do trabalho.
Fonte: FitMetal

Nenhum comentário:

Postar um comentário