Blog Tradução

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


Vendas em janeiro crescem 9,7%. GM é líder.

As vendas de carros e comerciais leves em janeiro cresceram 9,7% em relação a janeiro do ano passado, registrando – conforme previsto – um novo recorde histórico para o primeiro mês do ano, de acordo com números do Renavam.

Foram vendidas em janeiro 252.203 unidades, contra 229.858 em janeiro do ano passado. As vendas diárias também foram recorde para o mês de janeiro: 11.463.

Em relação a dezembro de 2011 houve uma queda de 30%. Essa comparação, no entanto, não deve ser considerada, porque dezembro é o melhor mês do ano e janeiro o pior.

A novidade é a presença da GM no topo do ranking, com 20,95% de participação, deixando a Fiat e a Volkswagen pra trás.

Claro que ainda é cedo para dizer que se trata de uma situação consolidada, até porque janeiro é um mês atípico, muitas montadoras antecipam licenciamentos em dezembro e acabam registrando um número menor de unidades vendidas em janeiro. Mas a expectativa da empresa é ampliar as vendas em 2012, apostando na maior procura do consumidor pelos seus carros, que serão renovados este ano.

A GM iniciou a mudança de catálogo no do ano passado, com o lançamento do Cruze. Em seguida, apresentou o Cobalt e prevê para este ano muitas novidades.

Na semana que vem a marca vai lançar a picape S10, líder de vendas, que será totalmente reformulada. Ainda neste semestre vai chegar o Cruze hatch, a nova Blazer o pequeno Aveo, entre outros.

A GM vendeu em janeiro 52.844 unidades, com crescimento de mais de dois pontos percentuais em relação a 2011.

A Fiat, líder em 2011 e nos dez últimos anos, ficou em segundo lugar, com 51.909 carros vendidos e 20,58% de participação, seguida pela Volkswagen, com 51.052 unidades e 20,24%.

Outro destaque neste início de ano é a Nissan, que vendeu mais de oito mil carros e ficou em sexto lugar, passando de uma só vez a Toyota, Hyundai, Honda, Citroën, Peugeot e a Kia. A marca japonesa fechou o ano passado na 12ª, posição.

Fonte: UOLCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário