Blog Tradução

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


Metalúrgicos se preparam para a eleição do Sindicato de São José dos Campos

Os metalúrgicos de São José dos Campos, cidade do interior de São Paulo, já deram início aos preparativos que antecedem o processo eleitoral do Sindicato da categoria, que acontece entre os dias 29 de fevereiro e 1º de março.

Dois funcionários da General Motors vão disputar o comando do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, cidade do interior de São Paulo, maior entidade sindical do Vale do Paraíba, com 42 mil trabalhadores.

Duas chapas concorrerão ao pleito, encabeçadas pelos metalúrgicos Nilson Araya, o ‘Chileno’, pela Chapa da CTB, e Antonio de Barros, o ‘Macapá’ --candidato da situação. “Vamos atuar na defesa do emprego, como um bom sindicato deve fazer, e buscar investimentos. Hoje, vemos déficit de emprego em todos os lados. Há uma necessidade de renovação”, disse Araya.

Questionado sobre a ‘intransigência’ da atual diretoria durante negociações para atração de investimentos, apontada por lideranças empresariais da cidade, ele afirmou que pretende ouvir todos dos envolvidos no setor. A gente vai ouvir o empregado e avaliar o que os empresários querem. Em negociações, todos tem que ceder um pouquinho”, disse o candidato da CTB.

A escolha das chapas por candidatos ligados à GM se explica pelo fato de a empresa ter a maior base eleitoral da categoria. Dos 42 mil trabalhadores metalúrgicos, 21 mil são associados, com em poder de votar. Deste total, um terço é representado por funcionários da montadora.

Os candidatos já deram início a campanha nas fábricas. Nesta quinta-feira (23), o presidente da CTB São Paulo, Onofre Gonçalves, participou de uma panfletagem da Chapa 2 na General Motors de São José dos Campos, ao lado do candidato à presidência, Nilson Araya e do vice-presidente da CTB Nacional, Nivaldo Santana.

"O trabalhador saberá reconhecer quem melhor pode conduzir a entidade, mantendo uma conduta classista, democrática e transparente, sempre atendendo às necesisdades da categoria", afirmou o presidente da CTB-SP.
Fonte: CTB SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário