Cobalt fotografado por leitor nesta quarta (12) em supermercado de Jacareí (SP)
A General Motors anunciou para os dias 3 e 4 de novembro o lançamento nacional do Cobalt. O modelo tem sido descrito como o "Agile sedã" pelos numerosos leitores que o fotografaram, camuflado ou quase nu, rodando em testes e em maldisfarçados "descuidos propositais" justamente para ser fotografado e divulgado.
Nas últimas semanas UOL Carros recebeu dezenas dessas imagens; a mais recente ilustra esta reportagem, clicada por Julio Cesar J. Rebelo, em Jacareí (SP). Numa das fotos, ele fez questão de colocar o filho Pedro Augusto ao lado do Cobalt.
O sedã deve substituir, talvez imediatamente, o Corsa três-volumes, a exemplo do que aconteceu com o Vectra, deletado do portfólio brasileiro da Chevrolet após 18 anos para dar lugar ao Cruze, sedã médio. Cobalt e Cruze são produtos globais -- o primeiro foi apresentado (ainda como conceito) no Salão de Buenos Aires deste ano.
A apresentação do Cobalt à imprensa será feita na Grande São Paulo, num tom bem mais baixo que o do evento que mostrou o Cruze, realizado na Alemanha pouco antes do Salão de Frankfurt, em setembro. A grande expectativa é pelo preço do sedã compacto -- certamente virá acima dos R$ 40 mil, com a versão top (LTZ, como no resto da atual gama) chegando perto dos R$ 50 mil. Os rivais mais evidentes são o Volkswagen Polo Sedan e o Renault Symbol (se bem que este nem conta tanto), além de versões completas do Renault Logan e Peugeot 207 Passion.
Mas o maior rival está por chegar: trata-se do Nissan Versa, cujo lançamento acontece antes do Cobalt (no final de outubro). O preço deste deve começar abaixo de R$ 40 mil. Briga interessante, portanto.
A vinda do Cobalt -- fabricado em São Caetano do Sul, coração da GM brasileira -- faz parte da intensa renovação prometida pela empresa na gama verde-amarela da Chevrolet para os próximos anos. O primeiro passo foi o lançamento do Agile, seguido pelo Cruze (três anos após o lançamento deste, em Paris). A terceira fase é o lançamento do Cobalt. No ano que vem, uma nova minivan deve entrar no lugar, ao mesmo tempo, de Meriva e Zafira -- ela já tem sido fotografada, sob camuflagem pesada, em alguns pontos do Brasil.
O Sonic, substituto do Aveo nos Estados Unidos, é fabricado no México e pode ser importado ao Brasil (sem taxas extras) para o lugar do Astra (hatch e sedã). O Cruze hatch, por sua vez, é esperado como substituto do ainda bem-vendido Astra dois-volumes. Um crossover leve e um subcompacto para combater Volkswagen Up e o futuro city car da Fiat também devem estar saindo das pranchetas.
Curiosamente, a Fiat escolheu uma data coincidente para lançar o novo Palio: seu evento vai de 4 a 6 de novembro, em Belo Horizonte (MG).
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário