Blog Tradução
quarta-feira, 6 de julho de 2011
GM: maior importadora de veículos do Brasil.
A empresa que mais importou automóveis e comerciais leves no primeiro semestre tem larga e histórica presença no País: a General Motors. Apesar de possuir quatro plantas aqui – três no Interior paulista, São Caetano do Sul, Mogi das Cruzes e São José dos Campos, além da unidade de Gravataí, RS – graças ao seu último grande lançamento, o Chevrolet Agile, produzido na Argentina, a fabricante assumiu o topo do ranking de vendas de veículos importados por empresa, com 45,1 mil unidades emplacadas de janeiro a junho.
Os números foram divulgados pela Fenabrave na segunda-feira, 4.
O total GM equivale a 11,6% do volume comprado do Exterior no período. O hatch Chevrolet responde por mais de 80% das importações da empresa, em torno de 36 mil unidades nos primeiros seis meses do ano – volume que rendeu ao Agile a décima posição no ranking dos modelos mais emplacados no semestre.
Captiva, Camaro e Malibu são outros exemplos de veículos importados pela GM local.
Duas fabricantes de origem coreana completam o pódio das importações: a Hyundai, que emplacou 41,8 mil veículos importados de janeiro a junho, 10,8% do volume total, foi seguida pela Kia, com 10,5% das compras externas, ou 40,7 mil unidades.
Das dez primeiras colocadas no ranking apenas a Kia não possui fábrica no Brasil. Seguem as três primeiras, pela ordem, Fiat, Ford, Volkswagen, Renault, Toyota, Peugeot e Nissan.
A JAC já lidera dentre as de origem chinesa, com 8,6 mil emplacamentos registrados apenas de março – quando iniciou vendas – a junho.
De janeiro a junho foram vendidos 388,2 mil automóveis e comerciais leves importados no País, 38% acima dos primeiros seis meses do ano passado.
Em junho as fabricantes chinesas somadas representaram 10,2% das vendas de importados e, assim, o país asiático foi o quarto maior vendedor de veículos para o Brasil. Foi superado por Argentina, 40,2%, Coréia do Sul, 21,3%, e México, 12,7%.
Fonte: Autodata
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário