As chinesas, em conjunto, ainda têm uma participação limitada no mercado, com volume de vendas reduzido, mas estão avançando mês a mês.
Em maio foram vendidos no Brasil 16.704 carros e utilitários chineses
A mais agressiva delas, a JAC, lidera o ranking chinês, com 5.595 unidades vendidas até maio. É preciso ressaltar que esse número de carros foi vendido em apenas dois meses.
A Hafei é a segunda mais vendida, com 4.644 carros de janeiro a maio e em terceiro está a Chery, com 3.866. Lifan, Changan, Chana, Effa e Jinbei vêm a seguir, nesta ordem, na classificação por volume vendido (veja tabela). A Haima foi a última a chegar e começa a comercializar seus carros até o fim do ano, aumentando para nove os representantes da China no mercado brasileiro.
JAC tem 2,5% da vendas em grandes centros
O aumento de vendas da JAC em maio foi de 45% em relação a abril, crescimento que já era esperado. Foram vendidas 3.041 unidades, sendo 1.928 do hatch J3 e 1.113 do sedã J3 Turin.
Mas o mais marcante é a participação nos grandes centros, onde está melhor instalada, com maior número de concessionárias.
Em São Paulo, a JAC fechou maio com 2,28% de participação, na frente da Mitsubishi. No Rio, com 2,62%, vendeu mais do que Mitsubishi e Toyota e em Brasília superou também a Nissan, com 2,79% das vendas.
Em maio foram vendidos no Brasil 16.704 carros e utilitários chineses
A mais agressiva delas, a JAC, lidera o ranking chinês, com 5.595 unidades vendidas até maio. É preciso ressaltar que esse número de carros foi vendido em apenas dois meses.
A Hafei é a segunda mais vendida, com 4.644 carros de janeiro a maio e em terceiro está a Chery, com 3.866. Lifan, Changan, Chana, Effa e Jinbei vêm a seguir, nesta ordem, na classificação por volume vendido (veja tabela). A Haima foi a última a chegar e começa a comercializar seus carros até o fim do ano, aumentando para nove os representantes da China no mercado brasileiro.
JAC tem 2,5% da vendas em grandes centros
O aumento de vendas da JAC em maio foi de 45% em relação a abril, crescimento que já era esperado. Foram vendidas 3.041 unidades, sendo 1.928 do hatch J3 e 1.113 do sedã J3 Turin.
Mas o mais marcante é a participação nos grandes centros, onde está melhor instalada, com maior número de concessionárias.
Em São Paulo, a JAC fechou maio com 2,28% de participação, na frente da Mitsubishi. No Rio, com 2,62%, vendeu mais do que Mitsubishi e Toyota e em Brasília superou também a Nissan, com 2,79% das vendas.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário