Trabalhadores e dirigentes do Sintratel participam de palestra sobre a CTB
Apesar de ser a mais nova central sindical brasileira, a CTB já tem muita história para contar e sua trajetória foi o tema da palestra ministrada por João Batista Lemos, secretário adjunto de Relações Internacionais, na tarde desta quarta-feira (18) para os dirigentes do Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de telemarketing de São Paulo),na sede da Central em São Paulo.
As palestras, oferecidas pela CTB em parceria com o CES, têm o objetivo de contribuir para a formação sindical dos trabalhadores e serão realizadas uma vez por mês. Só em 2009 foram oferecidos oito cursos sobre diversos temas como a história do movimento sindical, a origem e o papel do sindicalismo, entre outros.
De acordo com Batista Lemos é extremamente importante que os dirigentes sindicais tenham em mente a importância da formação política e sindical, bem como de conhecer a trajetória da Central de que participam. "A CTB é uma central plural, classista e unitária. E por isso, lutamos por um novo projeto de nação. Porque ainda há muito a ser realizado. Com a eleição do Lula progredimos, é claro, mas ainda falta mais. Falta fazer a reforma agrária, tributária, educacional, precisamos de educação com qualidade. Quantos aqui fizeram faculdade pública? Nenhum", argumentou.
Para Batista, outra bandeira prioritária defendida pela CTB é a realização de uma nova Conclat (Conferência da Classe Trabalhadora) para unificar a pauta dos trabalhadores. "Temos que realizar uma nova Conclat ainda no começo de 2010 para unificar a pauta dos trabalhadores e entregá-la para o próximo Presidente da República", ressaltou o dirigente da CTB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário