

A mesa de abertura foi coordenada por Helifax Pinto, presidente da CTB SP, e Onofre Gonçalves, secretário geral, e composta por representantes dos sindicatos filiados à Central e membros da direção estadual como Antonio Lopes Carvalho, do Sindicato dos Marceneiros, Helder Paranhos (Professores de Sorocaba), Paulinho (Professores de Campinas), Elci (Servidores Municipais de Salto de Pirapora), Wagner Rodrigues (Municipais de Ribeirão Preto), Perla (Educação Ribeirão Pires) e Fabiana Generoso (Sintratel).
Crescimento no Estado
Integrando a mesa, Wagner Gomes, presidente da CTB Nacional, saudou os presentes e reafirmou a disposição da CTB na luta pelos direitos dos trabalhadores em todo país e a importância da unidade entre as centrais sindicais para garantir uma bandeira única de luta dos trabalhadores. “A CTB veio para fortalecer os trabalhadores e trabalhadoras do país sendo plural e democrática e está demonstrando isso. Estamos fazendo todo um esforço para unir as centrais sindicais para o fortalecimento da luta de toda a classe trabalhadora. E esse crescimento que estamos tendo em São Paulo é decisivo para podermos continuar avançando", afirmou.

O presidente da Central enfatizou a importância do papel desempenhado pela CTB-SP e de seu notável crescimento desde a fundação. "Temos tido importantes avanços para a classe trabalhadora, mas precisamos avançar nas conquistas levantando as bandeiras que vão garantir esses novos avanços e mantendo a luta ativa. Estamos inseridos nos conselhos mais importantes de defesa dos trabalhadores”, concluiu.
Com a presença de parlamentares, o ato político que sucedeu a cerimônia de abertura contou com a participação do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB), vereador Élcio Batista, do PSB de Campinas, Milton Sanches, presidente do PDT Sorocabana, deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB), a ex-deputada Iara Bernardi (PT) e o vereador Isidio de Brito Corrêa, representante da CUT e dos Metalúrgicos de Campinas.
Pela classe trabalhadora
Aldo Rebelo relembrou os fatos e lutas que marcaram a história do Estado e sua importância para o desenvolvimento do país e para os trabalhadores. “São Paulo é o Estado que tem dado a força para a luta dos trabalhadores de todo país. Ele ajudou a construir esse território nacional e o berço da luta do movimento operário. É uma grande responsabilidade da CTB dirigir a Central dentro do Estado”, ressaltou o deputado.


Sob nova direção
As atividades da manhã foram encerradas com a leitura e aprovação do Regimento Interno. Na parte da tarde, seguindo a programação, foram debatidos o balanço da CTB no Estado, o plano de lutas e os textos para o 2º Congresso Nacional da Central.





Cinthia Ribas - Portal CTB
Nenhum comentário:
Postar um comentário