Fiat confirma interesse na compra da Opel
Presidente da montadora italiana diz que empresa alemã seria 'parceira ideal' para a companhia.
A montadora italiana Fiat confirmou pela primeira vez que tem interesse na compra da subsidiária da General Motors (GM) na Alemanha, Opel.
O presidente da Fiat, Luca Cordero di Montezemolo, disse em entrevista publicada na edição deste domingo (3) do jornal italiano "Corriere della Sera" que a Opel seria um "parceiro ideal" e sua possível aquisição é uma "oportunidade extraordinária".
A Fiat já está em vias de comprar a Chrysler, que entrou com pedido de concordata nos Estados Unidos.
A GM enfrenta possível falência nos Estados Unidos e tem até 1 de junho para realizar um processo de reestruturação acertado com o governo americano.
A Opel disse que precisa de 3,3 bilhões de euros (o equivalente a cerca de US$ 4,3 bilhões) para enfrentar a crise econômica. O governo alemão afirmou que não vai dar recursos à empresa mas apoiará um investidor que assuma este compromisso.
A Fiat, contudo, não está sozinha em seu interesse pela Opel. O grupo canadense Magna International, que fabricante de autopeças, também manifestou interesse na compra da subsidiária da GM.
Assim como as rivais Ford e Chrysler, a GM sofreu uma queda acentuada nas vendas de carros no mercado doméstico nos últimos anos e viu sua situação agravada pela crise econômica global.
Nenhum comentário:
Postar um comentário