Blog Tradução

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Bancos brasileiros lideram valorização nas Américas em 2009, mostra pesquisa

País tem oito bancos entre os dez cujas ações mais subiram.Segundo Economatica, valor das ações aumentou 30% em 2009.

Oito bancos brasileiros figuram entre as dez instituições financeiras das Américas cujas ações mais subiram em 2009, segundo um estudo divulgado nesta quinta pela consultoria Economatica. Apesar da crise financeira, os dez bancos mais bem colocados no ranking mostram valorização superior a 30% até o pregão de ontem (8).

A maior alta registrada no período foi a das ações preferenciais do Bicbanco, que avançaram 106,3% até ontem. Na sequência aparecem os papéis PN do Banco Pine, com alta de 96,2%, seguidos pelas preferenciais do Paraná Banco, com 88,4%. Dentre as dez maiores altas, só não são brasileiros os norte-americanos Morgan Stanley (8º) e Goldman Sachs (10º), com valorizações de 41,5% e 36,7%, respectivamente.

Na rabeira

Já a ponta de baixo da tabela, das ações que perderam valor, é dominada pelos bancos dos Estados Unidos. As piores performances foram apresentadas por UCBH Holdings (-77,9%), Huntington Bancshar (-77,7%), South Financial (-72,6%), East West Bancorp (-71,4%) e Webster Financial (-66,8%).

Entre os grandes bancos brasileiros, o mais bem colocado é o Bradesco, cujas ações PN avançaram 12,8% no ano. Em seguida aparece o Itaú Unibanco, com 10% de alta para as duas classes de ações. Puxadas pela venda ao Banco do Brasil, as ações da Nossa Caixa aparecem na sequência, com alta de 4,9%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário