Blog Tradução

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Metroviários de São Paulo fará ato contra as péssimas condições de trabalho

O Sindicato dos metroviários de São paulo, está organizando um ato público que acontecerá no dia 11/02, na Estação República. O ato servirá para protestar contra as péssimas condições de trabalho das bilheterias blindadas e da estação, devido as obras da Linha 4.Com as obras da Linha 4 o barulho na estação é infernal, a sujeira é intensa, insetos se alastram e a poeira causa problemas respiratórios nos trabalhadores. A apreensão se agrava com a iminente demolição das colunas da estação.Nas bilheterias blindadas, implantadas em quase todas as estações, o calor excessivo torna o ambiente insalubre e os AE's chegam a desmaiar, como ocorreu recentemente na Estação São Bento.O Sindicato e a bancada dos trabalhadores nas CIPAs atuam para melhorar as condições de trabalho e estão encaminhando mais uma denúncia à SRTE (antiga DRT). O Metrô não pode continuar mantendo estas condições aviltantes de trabalho, em total ofensa à dignidade dos metroviários, sem adotar medidas para preservar a saúde dos seus funcionários.O ato público tem o objetivo de denunciar para a população a situação a que são submetidos os metroviários e pressionar o Metrô a resolver os problemas que comprometem a qualidade de vida dos seus trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário