Blog Tradução

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

GM oferece plano de demissão voluntária a 62 mil nos EUA

Trabalhadores são filiados a sindicato dos Estados Unidos. Empresa já havia anunciado a demissão de 10 mil pelo mundo.

Dois dias depois de anunciar a demissão de dez mil funcionários pelo mundo, a General Motors ofereceu um plano de demissão voluntária para 62 mil trabalhadores sindicalizados nos Estados Unidos. As informações foram dadas pelo porta-voz da montadora Tom Wilkinson.

O plano será oferecido aos funcionários filiados ao sindicato norte-americano do automóvel (UAW). Os acordos salariais destes trabalhadores foram definidos há alguns anos e são considerados pela GM muitos altos.

De acordo como Wilkinson, a GM ainda não tem uma estimativa precisa de quantos destes 62 mil funcionários vão aceitar o plano. Ainda segundo o porta-voz, 22 mil trabalhadores deste total têm direito a uma aposentadoria.

No ano passado, as vendas de veículos caíram nos EUA para níveis que não eram vistos desde a Segunda Guerra Mundial e o declínio deve continuar em 2009. A GM tem até o dia 31 de março para convencer o governo que a companhia é viável ou perderá o direito aos US$ 13,4 bilhões em empréstimos concedidos pelo governo dos EUA em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário