CTB-RS entrega reivindicações da categoria à presidenta Dilma
Mais uma vez o presidente da CTB-RS e da Fecosul (Federação dos Empregados no Comércio de Bens e de Serviços do RS), Guiomar Vidor, entregou à presidenta Dilma Rousseff um documento para reforçar as reivindicações dos trabalhadores.
Segundo o dirigente, o documento reafirma a necessidade das mudanças, iniciadas em 2002, com a eleição do presidente Lula, e que este projeto precisa ser aprofundado, com o desenvolvimento duradouro do País e com a valorização do trabalho. “Para isso precisamos garantir as conquistas e avançar nos direitos dos trabalhadores”, afirma Guiomar.
O documento destaca a necessidade do fim imediato do Fator Previdenciário; a valorização e o reajuste digno das aposentadorias; as Convenções 158 e 151 da OIT; a Jornada de 40 horas semanais sem redução de salário; o sepultamento do PL 4330, que amplia a terceirização e retira direitos; e a renovação da política de valorização do Salário Mínimo Nacional, que tantos benefícios tem trazido aos trabalhadores e ao desenvolvimento do país.
O entrega aconteceu em Caxias do Sul, onde a presidenta esteve nesta quinta-feira (20) por ocasião da abertura da Festa Nacional da Uva e entrega de máquinas do PAC2 Mobilidade Urbana e Desenvolvimento no Campo, para 118 municípios do Estado.
Fonte: Vermelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário