Protógenes Queiroz esteve ontem em São Caetano para dois compromissos, primeiro esteve no diretório municipal do PCdoB, onde conversou com militantes do partido pelo qual deve concorrer às eleições deste ano para o cargo de deputado federal, e também fez palestra na USCS (Universidade de São Caetano do Sul) com o tema Corrupção no Brasil e Gestão Pública.
Protógenes Queiroz ficou conhecido nacionalmente por sua atuação à frente da "Operação Satiagraha", que prendeu empresários e políticos como Celso Pitta e o proprietário do Banco Opportunity, Daniel Dantas. Além disso, efetuou prisões como a de Paulo Maluf e do contrabandista Law Kin Chong. Aos militantes, o delegado falou sobre a organização da militância. "Vim até o diretório conversar com os companheiros e também com funcionários da GM para conclamar o povo do ABC a participar do processo político, para que possamos ocupar o espaço hoje ocupado por corruptos. Eu posso falar isso porque estou há 11 anos combatendo a corrupção na Polícia Federal, já recuperamos R$ 10 bilhões para os cofres públicos; não vamos deixar espaço para os políticos corruptos", discursou.Ele também falou sobre o seu trabalho na polícia e as prisões que realizou de políticos influentes. "Eu fiz uma prestação de contas de um servidor que cumpriu o seu dever". Protógenes está afastado do cargo após notícia de uso de agentes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). "Eu fui afastado por aqueles que querem proteger os corruptos", disse ontem ao REPÓRTER.Perguntado se o discurso de combate aos corruptos, já não tem caído, como se diz no popular, no lugar comum, já que muitos políticos usam essa estratégia em discursos, Queiroz disse que o eleitor sabe diferenciar os discursos verdadeiros das falácias. "Hoje a população está muito amadurecida e não aceita mais esses discursos vazios", concluiu.
Protógenes em frente a sede do PCdoB de São Caetano, ontem
esta pagina deveria ser apenas da ctb e nao do pcdob.partido que merece um respeito assim como os trabalhadores que acreditam nessa central.
ResponderExcluir