Blog Tradução

terça-feira, 3 de março de 2009

Atividade industrial em São Paulo volta a subir em janeiro

Alta de 6,2% se refere a comparação com mês anterior.Em relação a janeiro de 2007, indicador registrou queda de 15,7%.
O Indicador de Nível de Atividade (INA), que mede o desempenho da indústria de transformação paulista, voltou a registrar alta no mês de janeiro após três meses seguidos de queda, segundo dados divulgados nesta terça-feira (3). Segundo o indicador, feito em parceria entre a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Centro das Indústria do Estado de São Paulo (Ciesp), a atividade teve alta de 6,2% em janeiro na comparação com o mês anterior considerando dados com ajuste sazonal. Comparando, no entanto, com o mesmo mês do ano passado, o INA apresentou recuo de 15,6% em janeiro. No acumulado dos últimos 12 meses até o primeiro mês deste ano, o crescimento é de 2,2%.

A Fiesp revisou ainda a atividade de dezembro na comparação com novembro. A queda, com ajuste sazonal, de 5,2% passou para 13,1%. Sem ajuste, a queda passou de 17,3% para recuo de 23,1%.

Capacidade
O nível de utilização da capacidade instalada da indústria paulista foi de 78,5% em dezembro e de 78,8% em janeiro, considerando dados com ajuste sazonal.

Vendas
As vendas reais da indústria paulista registraram baixa de 14% em janeiro perante o mês anterior, considerando dados sem ajuste sazonal. Em relação a janeiro de 2008, queda foi de 5,7%.

Confiança
A confiança dos empresários da indústria paulista não apresentou grandes alterações na segunda quinzena de fevereiro em relação ao período imediatamente anterior. A pesquisa Sensor, feita pela Fiesp, chegou a um índice de 42,3 pontos nos últimos 15 dias de fevereiro, contra 42,4 pontos na primeira quinzena do mês passado. Os dados da pesquisa mostram que os empresários estão mais confiantes em relação às vendas e menos confiantes sobre os investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário