Blog Tradução

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Sede da UIS MM será em São Paulo
 
Nessa quinta (14) foi inaugurada a União Internacional Sindical dos Metalúrgicos e Mineiros com a presença de várias lideranças sindicais
 A nova sede da União Internacional Sindical dos Metalúrgicos e Mineiros (UIS MN) foi inaugurada nessa quinta-feira (14/11), às 19 horas, em São Paulo. O espaço foi cedido pela Federação Interestadual dos Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (Fitmetal) que, recentemente, elegeu seu secretário de Relações Internacionais, Francisco Souza, como novo secretário-geral da instituição. Estiveram presentes representantes de diversas organizações nacionais e internacionais.

“A UISMetal, que hoje inaugura sua sede, é uma instituição importante nesse momento de crise e retirada de direitos trabalhistas” disse o deputado federal Assis Melo (PCdoB), que esteve presente na cerimônia. “O momento de crise e a presença de todos esses países na noite de hoje só aprofundará a cooperação internacional”.

Já o presidente da Fitmetal, Marcelino Rocha, destacou que a UISMetal entra em uma fase importante em um momento em que é necessário, cada vez mais, construir alternativas ao capitalismo.

Divanilton Pereira, coordenador da Federação Sindical Mundial (FSM) para o Cone Sul e secretário das Relações Internacionais da CTB, também estava presente. “A UISMetal, que reúne um setor estratégico da economia, e a FSM têm um grande papel hoje no mundo, ao exercer uma função de resistência, reafirmando veementemente que no capitalismo não pode haver remendo” analisou ele.

A deputada venezuelana Marelei Perez parabenizou a luta “heroica” que a UIS MM representa para os trabalhadores.

“Nesses tempos difíceis de neoliberalismo e de desconhecimento dos direitos dos trabalhadores, encontramos em esperanças em vocês, olhando sua força de batalha contra o capitalismo. É realmente muito heroico” afirmou ela. E ressaltou: “que possamos avançar nesse movimento classista extraordinário e na luta contra o imperialismo na América Latina. Chávez vive!”.

Já o senador boliviano Ignacio Mendoza ressaltou a importância da UIS MM para a Bolívia que, segundo ele, “é um país basicamente de mineiros”, a necessidade dos trabalhadores se unirem contra os ataques neoliberais.

Também estiveram na inauguração da sede da UIS MM representantes da Guatemala, Colômbia, Canadá, Argentina, Tunísia, Panamá, Grécia e de República de Benin.

Fonte: FITMetal

Nenhum comentário:

Postar um comentário