Blog Tradução

quarta-feira, 20 de março de 2013

Audi deve decidir sobre fábrica no Brasil até abril

A Audi deverá decidir sobre a construção de uma nova fábrica ou adaptação de uma linha já instalada no País até abril. A montadora alemã já tomou a decisão de produzir no Brasil, mas ainda precisa finalizar o estudo de viabilidade econômica. Com o novo regime automotivo do governo federal, o Inovar-Auto, uma montadora nova deve produzir 35 mil carros por ano, tendo custo de R$ 17 mil por carro e investimento inicial de R$ 595 milhões. A perspectiva é de crescimento além desse patamar, de acordo com a Audi.

A alternativa mais cogitada é a de que a marca utilize a fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR) para produzir os modelos Audi. Nessa unidade já foi feito o Audi A3, que possuía a mesma plataforma do Golf 4, ainda feito por lá.

De acordo com o presidente da Audi no Brasil, Leandro Radomile, o estudo de viabilidade depende de um detalhamento do governo sobre o novo regime automotivo.

Apesar de aproveitar a estrutura já existente, Radomile lembra que haverá necessidade de novos investimentos para elevar a capacidade da fábrica.

Por enquanto, a marca está habilitada como empresa importadora e está limitada a uma cota de cerca de 3.900 unidades que pode trazer do exterior sem pagar um adicional de 30 pontos de IPI.

Fonte: ABCD Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário