Blog Tradução

quarta-feira, 30 de maio de 2012

IPI reduzido já faz efeito nas concessionárias


O volume de vendas no primeiro fim de semana com a medida em vigor foi três vezes maior que o normal
Se o principal objetivo do governo federal ao reduzir o IPI para carros era estimular a ida de consumidores às concessionárias, a medida já pode ser considerada um sucesso. No primeiro fim de semana (26 e 27 de maio) com a nova regra em vigor, o volume de vendas dos feirões de fábrica e das concessionárias da Grande São Paulo foi três vezes maior do que em sábados e domingos sem o benefício. Segundo o Diário do Grande ABC, em alguns casos os consumidores contaram ainda com descontos das montadoras, e conseguiram pagar até 15% a menos do que desembolsariam uma semana antes.

Segundo a publicação, a Volkswagen teve alta de 30% em seus feirões no último fim de semana, em relação aos últimos festivais de descontos. A marca alemã realizou feirões em São Bernardo e São Paulo, e obteve 62% de visitantes convertidos em clientes, contra 45% registrados antes da medida do governo federal. A General Motors realizou um feirão de fábrica em São Caetano e conseguiu fechar negócio com 2.100 veículos novos, contra a média de 800 carros em eventos “normais”. Já a Ford anunciou que conseguiu dobrar seu volume de vendas, graças a descontos adicionais, crédito facilitado e taxas reduzidas.

Ainda de acordo com apuração do Diário do Grande ABC, as concessionárias também superaram suas expectativas de venda no primeiro fim de semana com IPI reduzido. Na revenda Vigorito, em Santo André, foram 115 carros faturados nos dois dias, contra a média de 40 unidades para fins de semana “normais”. A medida do governo ajudou a concessionária a bater sua meta de vendas para maio, que era de 340 carros. A loja já alcançou a marca de 536 veículos comercializados. O estoque da rede, com cinco lojas na Grande São Paulo, já baixou 51%, de 980 para 480 unidades. Na concessionária Mix, em São Caetano, foram fechadas 60 vendas, contra 35 de sábados e domingos comuns. O estoque diminuiu 32,5%, de 890 para 600 carros, na rede de seis lojas na região metropolitana. 

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário