A CTB São Paulo promoveu no último sábado (04), a Plenária Estadual que elegeu os delegados e delegadas que participarão da reunião do Conselho Nacional da entidade, que acontece em entre os dias 28 a 30 de julho, em Atibaia (SP).
Participaram do evento 94 sindicalistas, dentre eles 22 mulheres, que representaram os 17 sindicatos presentes. Marcaram presença categorias como telemarketing, marceneiros, vidreiros, metalúrgicos, condutores, professores, bancários, servidores municipais, entre outras, que participaram dos debates e contribuíram com propostas para o fortalecimento da central no Estado.
A Plenária foi aberta pelo presidente e secretário-geral da CTB Estadual, que destacaram a importância do evento e da participação dos sindicatos para que a Central cumpra seu papel no estado é o de unificar e mobilizar os trabalhadores para a luta.
Fizeram parte, também, da mesa de abertura, o anfitrião do evento, Antonio Lopes, presidente do Sindicato dos Marceneiros de SP; a secretária de Imprensa e Comunicação estadual, Perla de Freitas; e os dirigentes da CTB Nacional Gilda Almeida, secretária adjunta de Finanças, Salaciel Fabrício Vilela, secretário-geral ajdjunto e Nivaldo Santana, vice-presidente, que fez uma exposição sobre a atual conjuntura nacional e estadual.
Unidade
Além de uma exposição sobre o atual momento político do país, Nivaldo Santana, mais uma vez, reforçou a importância das centrais se manterem no caminho da unidade, independente de suas divergências, para a efetivação das propostas contidas na Agenda da Classe Trabalhadora, documento unitário aclamado na 2ª Conclat, em julho do ano passado.
“O nosso compromisso é perseguir a luta pela implementação de um Projeto Nacional de Desenvolvimento com valorização do trabalho. Essa é a grande bandeira que defendemos. Porque o desenvolvimento é uma questão estratégica para o Brasil, mas isso com distribuição de renda”.
Durante a plenária, Rene Vicente, presidente do Sintaema, pediu um minuto de silêncio em homenagem ao companheiro "Paulinho", diretor de Patrimônio do Sindicato, falecido no dia 27 de maio.
Consciência de luta
Outro ponto debatido durante a plenária foi a participação dos sindicatos e federações filiadas. João Batista Lemos, secretário adjunto de Relações Internacionais, fez uma exposição sobre a participação dos sindicatos no fortalecimento tanto da CTB estadual, como da Nacional. Para ele, é importante que os sindicalistas se conscientizem da relevância da participação efetiva na agenda proposta pela central.
Ainda na parte da tarde, foram apresentados os balanços das secretárias e as propostas para o aprimoramento, funcionamento e atuação da central no estado.
Ao final do encontro, foram eleitos os 25 delegados e delegadas que irão participar do 1º Conselho Nacional, que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de julho de 2011 em Atibaia -São Paulo.
Fonte:Portal CTB
Nenhum comentário:
Postar um comentário