Paulo Lacerda depõe como testemunha de Protógenes em SP
Lacerda: Protógenes não inventou nada, agiu de forma oficial
O ex-diretor-geral da Abin Paulo Lacerda depõe como testemunha de defesa do delegado Protógenes Queiroz em São Paulo
O delegado federal Protógenes Queiroz será ouvido na tarde desta segunda-feira, 26, em uma audiência na 7º Vara Criminal Federal de São Paulo. Protógenes é réu em um processo que apura o vazamento de informações sigilosas da Operação Satiagraha, deflagrada em julho de 2008. Ele chegou à Justiça Federal às 13h30.
Entre as testemunhas intimadas, estão o jornalista Cesar Tralli, da Rede Globo, e o ex-diretor da Polícia Federal e ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Paulo Lacerda.
- Cheguei ontem de Portugal, não tenho horário para depor - diz Lacerda a Terra Magazine.
Com início marcado para 13h30, a audiência deve seguir até pelo menos às 17h30 desta segunda-feira. O inquérito está sob os cuidados do juiz Ali Mazloum.
Na condição de réu, Protógenes poderia, no entanto, deixar de comparecer sem que a audiência de instrução - realizada para coletar depoimentos que ajudem a esclarecer o caso - seja prejudicada.
Lacerda não teve acesso ao processo e não antecipou o que relatará ao juiz. Às 15h40, o ex-diretor de inteligência Daniel Lorenz e Paulo Lacerda já prestavam depoimento.
Entre as testemunhas de juízo, Juliana Ferrer Teixeira, Andréa Karini Assunção de Lima. Duas delas foram dispensadas: William José dos Santos e Robinson Braoios Cerântula.
Testemunhas de defesa: Walter Guerra Silva, Roberto Carlos da Rocha, Paulo Lacerda, Daniel Lorenz, Waldir Caetano, César Augusto Tralli Junior.
Testemunhas de acusação: Leopoldo Andrade de Silva, Victor Hugo Rodrigues Alves Ferreira, Paulo de Tarso de Teixeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário