Blog Tradução

segunda-feira, 30 de março de 2009

Na França, Peugeot Citroën afasta seu presidente

Christian Streiff será substituído por Philippe Varin.Montadora negocia a demissão voluntária de 150 executivos.

christian streiff
O Conselho da PSA Peugeot Citroën destituiu o presidente do grupo automobilístico francês, Christian Streiff, e designou Philippe Varin, ex-dirigente do grupo siderúrgico Corus, para substitui-lo a partir de 1º de junho. O anúncio foi feito ontem pelo próprio Conselho.
A PSA Peugeot Citroën, a maior montadora de automóveis da França e a segunda maior na Europa, prevê uma queda de 20% de suas vendas neste ano e, como a concorrente Renault, prevê o corte de milhares de postos de trabalho.

Philippe Varin
Streiff, de 54 anos e ex-presidente da fabricante de aviões Airbus, assumiu a PSA Peugeot Citroën em fevereiro de 2007, em substituição a Jean-Martin Folz.
O anúncio da saída de Streiff, que tinha como missão tirar a montadora do vermelho, foi feito um mês depois de o grupo ter comunicado que fechou 2008 com um prejuízo de 343 milhões de euros e que, para este ano, prevê mais de 11 mil demissões voluntárias.
Desde o início da crise, a direção cortou 1 mil empregos temporários, não renovando contratos. Negociações estão em andamento para a demissão voluntária de 150 executivos. A PSA Peugeot Citroën tinha 207 mil funcionários em todo o mundo em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário