Blog Tradução

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

GM nega proposta sobre demissões e caso vai a julgamento

Sindicato pediu para que a montadora revertesse os contratos.Dispensas em São José dos Campos aconteceram no último dia 12.

Terminou sem acordo a audiência de conciliação realizada nesta quarta (28), no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) 15ª Região de Campinas, entre o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e a General Motors. A audiência debateu as demissões feitas pela montadora no último dia 12. Como não houve conciliação, o processo irá a julgamento.
O sindicato alegou o descumprimento do acordo coletivo feito no ano passado, por parte da GM, que previa a manutenção dos contratos temporários. Além disso, a entidade destacou a ausência de negociação com a empresa para encontrar alternativas às demissões. Assim, durante a audiência, o sindicato pediu para que as demissões fossem revertidas e os trabalhadores mantidos sob licença remunerada. Entretanto, a montadora manteve as demissões. Frente ao impasse, o juiz relator Lorival Ferreira dos Santos determinou que o processo irá a julgamento. Mas antes será encaminhado ao Ministério Público do Trabalho, que deverá se manifestar sobre o assunto, por escrito, antes de a liminar ser apreciada. Segundo o diretor do Sindicato, Vivaldo Moreira Araújo, a expectativa era de reverter as demissões nesta quarta-feira. “A mobilização vai continuar e também esperamos que a liminar judicial possa reconduzir os trabalhadores aos seus postos de trabalho”, a General Motors não comentou o caso por estar em julgamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário