Blog Tradução

terça-feira, 5 de março de 2013

GM prepara estreia do Trax no Brasil para 2014

Montadora vai iniciar produção do jipinho no México em agosto para atender a demanda de toda América

Foto: Thiago Vinholes
O Chevrolet Trax deu um importante passo para chegar ao Brasil e aumentar ainda mais a agitada categoria dos crossover compactos, que nos próximos dois anos vai receber uma avalanche de lançamentos. Executivos da GM presentes no Salão de Genebra, que abriu as portas nesta terça-feira (5) para imprensa, confirmaram que o jipinho da Chevrolet será produzido no México a partir de agosto deste ano – o modelo, que utiliza a mesma plataforma do hatch Sonic, atualmente é produzido somente na Coréia do Sul e comercializado em países na Ásia e Europa.

Com a nova investida, o modelo poderá ser vendido nas regiões da América do Norte, Central e do Sul com preços mais competitivos e melhor adequado ao gosto dos públicos dessas regiões. No Brasil, segundo comentou o staff da marca, o Trax deve desembarcar entre o final deste ano e início de 2014 em cotas limitadas pelo novo programa Inovar-Auto, mas isento de taxas de importação previstos no acordo unilateral entre Brasil e México para o comércio de automóveis.

A GM trouxe duas versões do Trax para Genebra, uma com motor 1.4 turbo a gasolina de 140 cv e outro 1.7 turbodiesel de 130 cv, ambos com tração nas quatro rodas (AWD). O Brasil, porém, não vai receber nenhuma dessas versões. O mais provável para o mercado nacional deve ser o modelo com propulsor 1.6 e já com capacidade flex, o mesmo aplicado no Sonic à venda no País, em opções com transmissão manual ou automática e em versões com tração apenas no eixo dianteiro ou integral.
O jipinho também deve ser renomeado quando chegar ao Brasil e adotar o nome Tracker, que já foi utilizado no mercado nacional na antiga versão da Chevrolet para o Suzuki Grand Vitara da geração anterior. Esse dado, contudo, nenhum executivo da marca ainda confirma.

Rival direto do novo Ford EcoSport e o Renault Duster, o Trax também terá pela frente no mercado brasileiro a concorrência de modelos como o Peugeot 2008 e os futuros projetos da Volkswagen, com a versão final do Taigun, e Honda, que prepara um “mini-CR-V”.

Fonte: IGcarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário